Rafting Feminino Brasileiro








segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Costa Rica "O sonho"

Equipe feminina Brotas 40graus- Turrialba_Costa Rica. 2001/ouctubre

Depois de 8 horas de vôo e mais 4 de micro onibus pelas lindas montanhas da região de San Rose_CR ,chegamos finalmente ao acampamento aonde estava concentrado todas as equipes de rafting ,tanto femininas como masculinas,dividimos e mesmo espaço por uma semana.

                                          
Todas as equipes encontrarm dificuldades ao longo destes 7 dias de acampamento,provando assim a resistência coletiva e individual de cada atleta.
Para chegarmos ao rio caminhavamos cerca de  4 quilometros( não contei exatamente) para descermos e mais 4 para subirmos até aonde estavam os micro-bus.
O caminho para quem pensava em ser mamão com açucar, se enganou logo no primeiro dia,quando vimos a ladeira de 4 km que nos esperava ,"pura pirnas "!!!Superação de todas as equipes.




Descida ao Rio Pacuare,equipe.Caminho de acesso ao rio,só 5 km.


Trechos de lama




Descida Sprint


Na  chegada ao rio encontravamos os botes,já indentificados com suas respectivas bandeiras.
Todos os Dias incluindo os dois 1° dias de competição,eram então assim;Acordavamos,cafe, 30 minutos de ida de onibus ja equipados,chegavamos no topo da montanha,desciamos 5 km ( no primeiro dia todos descemos correndo,todas as equipe,rs,eu tive dores) no segundo ja estavamos mais tranquilos,chegavamos a beira do rio Pacuare( que rio) pegavamos o o bote e caminhavamos mais 20 minutos da onde podiamos iniciar as descidas.
O Rio Pacuare por sua vez ,muito técnico e de quedas rapidas classificado como classe IV / V,exigiu muito de todas as equipes,principalmente em leitura de linhas e visibilidade de pedras.
Infelizmente não fomos tão bem quanto esperavamos.
Mais valeu muito cada segundo decompetição.
Japão se consagrou campeã , Costa rica em 2 ° lugar manteve seu merito por estar em casa e em 3° Republica Tcheca.
Agradecemos a todos que ajudaram nossa ida ao Mundial de Rafting 2011, principalmente a cidade de Brotas de nos ajudou e nos incentiva sempre nos campeonatos e treinos.!!!!


Sites Interessantes :

CBCA
Confederação Brasileira de Canoagem
www.canoagem.org.br

IRF
Federação Internacional de Rafting
http://www.internationalrafting.com/

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário